Seman entrega projeto para a Natura

Dispositivo pneumático eliminou o risco ergonômico dentro da área de transferência de vidros da Natura

Com o know-how de quem atua há mais de 26 anos no mercado de soluções para manutenção de cargas e equipamentos para manipulação de cargas, a SEMAN se orgulha de já ter realizado diversos projetos para clientes dos mais variados segmentos. Seu último case é justamente para uma das maiores empresas nacionais e com ampla atuação no território brasileiro, a Natura.  Neste projeto a SEMAN projetou e entregou dispositivo pneumático para auxiliar a manipulação de frascos dentro do parque industrial do cliente.

O dispositivo pneumático para frascos da SEMAN foi fabricado em estrutura de aço e com a possibilidade de instalação de um balancim pneumático, ou braço mecânico, dependendo da necessidade. Entre os diferenciais exigidos pela Natura e entregues pela SEMAN estão sistema para neutralizar a gravidade, sistema antiqueda e também apoios resistentes e confortáveis. Dispositivo pneumático possui capacidade de 250 kgf, adaptação para geometria do produto manipulado, alternação de posição (horizontal e vertical) e ainda prender a peça pela lateral.

Superando expectativas

“Adquirimos em 2010 um dispositivo para transferir potes de vidro das bandejas que recebemos de nossos fornecedores para a esteira de alimentação da linha de envase. Precisávamos de um dispositivo que atendesse a velocidade da linha, utilizando um colaborador para executar o trabalho, e principalmente que eliminasse o risco ergonômico desta atividade na linha que estava sendo instalada. Sobre a SEMAN, fomos bem atendidos e o dispositivo pneumático atendeu às expectativas e a instalação realizada pela SEMAN foi conforme o combinado e dentro do prazo acordado. Se houvesse outra aplicação similar voltaria a comprar da SEMAN/FESTO”, disse Fabio Coelho, Coordenador de Engenharia de inovação da Natura.

0 comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *