Seman entrega projeto para a Natura

Dispositivo pneumático eliminou o risco ergonômico dentro da área de transferência de vidros da Natura

Com o know-how de quem atua há mais de 26 anos no mercado de soluções para manutenção de cargas e equipamentos para manipulação de cargas, a SEMAN se orgulha de já ter realizado diversos projetos para clientes dos mais variados segmentos. Seu último case é justamente para uma das maiores empresas nacionais e com ampla atuação no território brasileiro, a Natura.  Neste projeto a SEMAN projetou e entregou dispositivo pneumático para auxiliar a manipulação de frascos dentro do parque industrial do cliente.

O dispositivo pneumático para frascos da SEMAN foi fabricado em estrutura de aço e com a possibilidade de instalação de um balancim pneumático, ou braço mecânico, dependendo da necessidade. Entre os diferenciais exigidos pela Natura e entregues pela SEMAN estão sistema para neutralizar a gravidade, sistema antiqueda e também apoios resistentes e confortáveis. Dispositivo pneumático possui capacidade de 250 kgf, adaptação para geometria do produto manipulado, alternação de posição (horizontal e vertical) e ainda prender a peça pela lateral.

Superando expectativas

“Adquirimos em 2010 um dispositivo para transferir potes de vidro das bandejas que recebemos de nossos fornecedores para a esteira de alimentação da linha de envase. Precisávamos de um dispositivo que atendesse a velocidade da linha, utilizando um colaborador para executar o trabalho, e principalmente que eliminasse o risco ergonômico desta atividade na linha que estava sendo instalada. Sobre a SEMAN, fomos bem atendidos e o dispositivo pneumático atendeu às expectativas e a instalação realizada pela SEMAN foi conforme o combinado e dentro do prazo acordado. Se houvesse outra aplicação similar voltaria a comprar da SEMAN/FESTO”, disse Fabio Coelho, Coordenador de Engenharia de inovação da Natura.

Braços Manipuladores para Colgate Palmolive

Atendimento seguiu o padrão de qualidade SEMAN, foi realizado no prazo combinado e com suporte personalizado em todas as fases do projeto

A SEMAN é uma empresa especializada em diversas soluções para manutenção de cargas e equipamentos para manipulação de cargas com 26 anos de mercado e uma característica importante: atendimento personalizado para cada cliente. Neste cenário, a empresa sempre busca oferecer o que há de melhor para atender 100% das necessidades dos clientes, com máxima qualidade e no prazo combinado.
Um destes projetos desenvolvidos foi para a Colgate Palmolive, onde foram entregues braços manipuladores para movimentar tambores e bobinas dentro da indústria. Esta solução solicitada pelo cliente nos anos de 2014 e 2015 foi desenvolvida com estrutura tubular de aço e permite a montagem em balancins pneumáticos, ou se o cliente preferir, em braços mecânicos. Com isso, permite a neutralização da ação da gravidade e maior facilidade para acoplar e desacoplar diversos tipos de peças. Tudo isso através do sistema de segurança antiqueda.

“Quando solicitamos o projeto dos braços manipuladores, desde o primeiro momento, o atendimento da Seman foi perfeito em todas as áreas da empresa, desde a equipe de projetos, passando pela oficina e montagem. Tudo também foi entregue no prazo combinado e superou nossas expectativas”, afirmou Marcelo Leonardo Ferreira, engenheiro de projetos da Colgate Palmolive.

Seman se mantém estável e sem encargos

Mesmo o país passando por momentos de dificuldade, a empresa se mantém estável e sem encargos, com transparência e confiabilidade

Empresa com 26 anos de experiência no mercado de manutenção de cargas e desenvolvimento de equipamentos para manipulação de cargas, a Seman se mantém financeiramente estável e sem encargos, mesmo em um cenário não tão favorável para os negócios no Brasil. Este resultado atende as expectativas do planejamento empresarial, com sólida estrutura e situação financeira e muito se deve ao constante compromisso da Seman com a evolução tecnológica de seus produtos e aprimoramento dos serviços prestados, com transparência e confiabilidade.

 

Sobre a Seman

Especialista no segmento de movimentação de cargas e na fabricação de equipamentos para manipulação dos mais variados tipos de cargas, a Seman possui 26 anos de experiência e segue investindo no aprimoramento de seus serviços e produtos. Atualmente conta com uma infraestrutura com mais de 4.000m² e clientes em vários setores, como na indústria de alimento e automóvel, de alumínio e eletrodoméstico, borracha, plástico e cerâmica, entre outros segmentos.

A linha de produtos da SEMAN para movimentação de carga é desenvolvida com extrema competência para atender aos mais variados níveis de exigência dos clientes, permitindo soluções de alto nível que contribuem para movimentação de materiais nas mais variadas indústrias. A SEMAN trabalha com balancins pneumáticos, braços articulados, pontos rolantes e trollyes, dispositivo de garra para elevação e transporte de tambor, manipulador para pegar bobina, manipulador à vácuo, balancins de sustentação, levantadores à vácuo, braços de reação, balancins de sustentação, braços de carregamento, carregadores à vácuo, elevadores de bobina, grampos para manuseio de barris e tambores, garras para elevação de carga, entre outros, todos com registro de patente e em conformidade com a NR-17 e ABNT.

Feira Internacional da Mecânica

Com mais de 50 anos de existência, tradição, sucesso de público e volume de negócios são marcas registradas da FEIRA INTERNACIONAL DA MECÂNICA, realizada a cada dois anos pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O evento chega à sua trigésima edição como a maior feira de máquinas e equipamentos da América Latina. Um título conquistado graças à capacidade de bater recordes de visitantes, empresas expositoras e área ocupada, colocando frente a frente os principais fabricantes e profissionais do setor com compradores qualificados em busca de lançamentos e tecnologia de ponta. Um verdadeiro termômetro da indústria brasileira de bens de capital, que hoje já está com mais de 80% de seu espaço comercializado. Diante disso, a expectativa da 30ª edição só aumenta, tanto em número de expositores, países participantes, mídia online, impressa, móbile e apoiadores distribuídos em 85mil m² de área do Parque Anhembi.